Symposium of Good Practices (Simpósio de Boas Práticas) – Universidade de Szeged – Hungria

O Centro de Recursos TIC para a Educação Especial da Guarda (CRTIC), no dia 20 de fevereiro de 2019, participou no Symposium of Good Practices (Simpósio de Boas Práticas), realizado na Universidade de Szeged – Hungria, a convite do IPG da Guarda, no âmbito da parceria de colaboração estabelecida entre as duas entidades.
Este Simpósio insere-se numa atividade do Projeto TELESEICT (KA2) – Erasmus + – Ensino e Aprendizagem em Educação Especial com Tecnologias de Comunicação e Informação, que, sendo da responsabilidade do IPG e coordenado pelo Dr. Pedro Tadeu, professor nesta instituição de ensino superior, conta com a parceria de mais dez instituições congéneres, dos mais variados pontos da Europa, nomeadamente Espanha, Roménia, Turquia, Bélgica, Suécia, Hungria, Albânia, Grécia e Republica Checa.
As palavras-chave deste projeto são Inclusão, Educação Especial e Tecnologias da Informação e Comunicação, tendo como principais destinatários estudantes em formação que se tornarão futuros professores/educadores, para além da restante comunidade educativa que se interessa por estes temas.
A participação do CRTIC da Guarda neste Simpósio teve como objetivo a apresentação deste serviço especializado, enquanto recurso organizacional pertencente a uma rede nacional de centros prescritores de produtos de apoio do Ministério da Educação, que promove boas práticas no âmbito da inclusão educativa em Portugal.
Os participantes dos restantes países consideraram os CRTIC como mais um pilar na construção da Escola Inclusiva que contribui para a promoção do sucesso educativo dos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *